quarta-feira, 3 de junho de 2015

O Julgamento das pessoas que estão ao nosso lado.....

Em meio as minhas idas e vindas ao hospital,...em alguns poucos dias...eu conseguia com muito esforço ir trabalhar....lógico que solicitando medicação no ambulatório da empresa....pois a dor era insuportável...
E acho que vocês sabem sobre o que vou falar para vocês....aparecem ao nosso lado pessoas de todos os jeitos...as que entendem...as que se isentam de tudo e as que....bom...é melhor vocês tirarem suas próprias conclusões...afinal...pode ter sido apenas um modo "infeliz" de se colocar na situação...
Em meio a algumas discussões sobre o que seria feito no carnaval, eu disse que não teria como opinar.....afinal...a empresa já estava me ajudando demais...a minha coordenadora como eu já disse é um anjo enviado por DEUS em minha vida....não tenho do que reclamar...me auxilia em tudo que tenho necessitado desde o início.....não poderia me opor a nada que ela decidisse...qualquer que tenha sido a opção dela..independente que qual seja....eu era a única que não poderia reclamar...então disse que não...não iria opinar em nada...pois não seria justo....que quem quisesse opinar estava livre...mas eu não....
E então ouvi a frase que não me esqueço até hoje...pois aprendi muito com ela...."Para você é fácil, afinal você vive folgando"....Folgando? Eu tinha passado todos aqueles dias no hospital...inclusive finais de semana e feriados.....e sabe o que eu aprendi? Ninguém....mas ninguém mesmo sabe o que nós estamos passando....então quando  quiserem um amigo de verdade para desabafar ou falar sobre sua situação....ajoelhe-se e fale com DEUS....pois ELE é o único que nunca irá te decepcionar e te julgar....pois somente ELE sabe realmente o que você está passando e somente ELE é capaz de te ajudar....
Foi isso o que realmente aprendi naquele dia......
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Não se importe com este tipo de pessoa... Cada um replete o que tem dentro de si e você só reflete bençãos e alegria!
    Que Deus continue lhe abençoando! Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada...não sei quem é você...mas pelo visto me conhece bem....rs
      Agradeço pelas palavras....Amém..que DEUS te abençoe também...Beijuxxxx

      Excluir
  2. Nossa Thathy, que situação revoltante! Se essas pessoas passassem metade do que você passa engoliriam essas palavras! Eu sou recém diagnosticada então ainda estou aprendendo a lidar com a reação das pessoas a minha volta, como trabalho como autônoma no momento não passei ainda por uma situação semelhante. Mas minha mãe também convive com uma doença neurológica, chama Miastenia Gravis, assim como a EM ninguém conhece. A doença causa muito cansaço e qualquer gripe que ela pega vira um super problema em função da resposta imunológica dela (a solução também é a temida pulsoterapia quando ela tem crise). Muitas vezes ela não consegue trabalhar e fica longos períodos de licença e é incrível o preconceito que ela passou no trabalho ao longo de uns 15 anos de doença! As pessoas acham que ela tem preguiça, que não trabalha porque não quer, é "folgada", está fazendo corpo mole! Infelizmente a ignorância das pessoas faz com que elas tenham esse tipo de comportamento lamentável! Pobre de quem julga e não olha para a própria vida agradecendo por estar em uma situação "melhor" que a do outro. É ridículo, mas parece que tem quem ache que não poder trabalhar normalmente em função de uma doença é um benefício...Eu estou começando minha carreira agora e meu noivo esses dias me questionou como eu agiria em uma entrevista de emprego, se eu contaria ou não sobre a doença, com um mês de diagnóstico não tinha pensado nisso ainda...Então chorei porque pensei no possível preconceito que terei que passar, já que convivo com o exemplo da minha mãe vi e vejo de perto como é! Agora lendo o teu relato sei que o mais difícil não é superar o próprio limite físico, porque quando temos vontade de realizar algo, buscamos forças onde achávamos que não existia. O mais difícil é conviver com o preconceito das pessoas ao nosso redor! No fundo eu sinto pena dessas pessoas que julgam sem nem saber com o que estão lidando! Que Deus além de ouvir nossos desabafos nos dê paciência para lidar com essas pessoas! Siga firme e saiba que Deus sempre dá um jeito de ensinar o que as pessoas precisam aprender! Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol tudo bem? Realmente o julgamento é complicado...mas na postagem de hoje coloquei também o outro lado...é realmente complicado para quem está ao nosso redor...acreditar em algo que não se consegue ver ou sentir....gosto de me colocar nos dois lados da situação as vezes...me faz sentir melhor..sei lá..rs
      Realmente a doença da sua mãe também é desconhecida....deve ser complicado para vocês terem os dois casos na família....
      Mas sabe...preconceito a gente passa...não tem jeito...porém...esses obstáculos nos dá força para seguir em frente e crescermos ainda mais...
      Que você também tenha forças para seguir...e veja que tudo na vida tem um lado bom...acredite...rs...
      Beijuxxxx
      Fique com DEUS

      Excluir