terça-feira, 21 de julho de 2015

Doação de Medula Óssea....

Depois de muitas tentativas....corri atrás de todas as respostas possíveis e agradeço a todos que me deram o devido retorno...
Primeiro agradeço a equipe do Hemonúcleo Piracicaba, pois já haviam me informado que não poderíamos efetuar a doação, só não sabiam os reais motivos, mas foram pesquisar para me dar um retorno e em segundo lugar equipe da Ouvidoria Geral do INCA que além de me ligar, me enviou a resposta via e-mail para que eu pudesse responder da melhor forma para vocês....
Então....vamos lá....copiei a mensagem exatamente como eles me enviaram para não haver dúvidas...

“A Esclerose múltipla é uma doença de origem autoimune e que compromete de maneira significativa e cronicamente seus portadores.
Desta forma, a doação de medula óssea não é possível por haver possibilidade de comprometimento do estado de saúde do doador.   E,  por se tratar de um distúrbio do sistema imune, pode comprometer a qualidade da sobrevida do paciente que receberá o material transplantado.
Ressaltamos que o transplante de medula óssea substitui não só a medula óssea como o sistema imunológico do paciente pelo do doador.”
Então...infelizmente...assim como não podemos doar sangue....também não podemos doar medula óssea....pois é....somos pessoas privadas  de ajudar ao próximo nesses casos....então incentive ao máximo as pessoas próximas a você para poder doar....podemos fazer nossa parte de alguma forma...Sempre há algo que se possa fazer...O que não pode é ficar parado...Doe mais de você...Doe seu tempo...Doe seu pensamento...Doe o melhor de você para os outros....Faça o bem..sem olhar a quem....incentive a doação de sangue e de medula óssea sempre...Nós não podemos...mas sempre há quem possa...Pense nisso!!!
Esclerose Múltipla Pode ser doador de Medula Óssea?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário