sexta-feira, 10 de julho de 2015

O que acham de ajudar e nos reabilitar?

Me perdoem pelos dias sem postagem....ando em uma correria danada....mas assim que pude vim aqui falar com vocês....Bom tenho ótimas novidades....vamos lá...
Conheci uma futura Fisioterapeuta maravilhosa que está tentando e muito nos ajudar....e está precisando muito da nossa ajuda também....Preciso que nos ajudem.....afinal...estamos todos juntos nessa não é? rs
Ela se chama Desiree...é estudante do último ano de Fisioterapia e decidiu fazer sua Monografia focada em nós portadores de E.M......o projeto para a conclusão do curso é o seguinte...ela é de São Paulo..a ideia inicial é que as pessoas selecionadas fossem 100 pessoas ( todas de São Paulo capital) para que o questionário pudesse ser respondido de forma presencial....mas como ela não está conseguindo praticamente ninguém já está mudando de ideia refente a isso....Pode ser que mude de ideia e seja feito via e-mail e a pessoa devolva assinado por carta...
Esta pesquisa, utilizará um  questionário MSIS-29,  escala específica composta por 29 questões distribuídas em dois domínios: físico  (20 itens) e psicológico (9 itens), será aplicado o questionário em um grupo de 100 indivíduos portadores de E.M.
Critérios de inclusão: Faixa etária: 30-40 anos, diagnóstico há mais de um  ano, do tipo remissivo-remitente.
Como exclusão: Indivíduos com  alteração cognitiva que não possibilite responder o questionário e indivíduos acamados.
O MSIS-29 é uma escala classificatória e comparativa, onde os  maiores escores indicam maior impacto na E.M., na saúde e portanto pior nível de qualidade de vida.
Será solicitado a autorização dos mesmos, com assinatura.
Bom...acho que está tudo bem explicadinho.....caso tenham alguma dúvida...ela é muito gente boa...tenho certeza que terá o maior prazer em responde-los em  qualquer dúvida...podem chamá-la pelo  Face...
Ela montou um grupo super bacana e organizado para as pessoas que vão participar...achei bem legal também....
Conversei com ela, sobre qual foi o motivo que a levou a escolher nós como tema....e sabe o que ela me  falou?
Quando ela iniciou seu estágio na Fisio, ela atendeu uma paciente super guerreira portadora de E.M. e iniciou com ela um trabalho de reabilitação....a partir daquele momento....ela se apaixonou pelo caso e resolveu estudar melhor o tema...e agora já está querendo se especializar em neuro para melhorar a qualidade de vida de nós portadores de E.M.
Viu só....poucas são as pessoas que nos dão atenção...devemos valorizar essas pessoas  da mesma forma que nos valorizam.....Vamos ajudar....


Caso se interesem em ajudar...entrem no grupo....Ajudando meu TCC




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Mt. legal Thaty! Mt bom saber q temos pessoas interessadas em ajudar. Eu não me enquadro no perfil de q ela necessita. Idade,rs Mas c certeza com essa força q vc está dando, vai conseguir. Parabéns as duas! Bjs, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu que legal Ro....achei muito bacana a iniciativa....infelizmente também não me enquadrei no perfil....mas é muito bom saber que ainda existem pessoas interessadas em nos ajudar....e quando falei com ela, senti o amor pela profissão sabe.....foi maravilhoso.....
      DEUS com toda certeza vai abençoar para que esse projeto dê certo.....
      Beijuxxxx....fique com DEUS....bom final de semana.....

      Excluir
  2. Com certeza, entrei em contato com ela, e mesmo fazendo a pulso no momento, por conta somente de um formigamento, mas estou bem, e apesar de já ficar em um dor surtos totalmente acamada, eu sai do hospital sem nenhuma sequela. E hoje faço curso de fisioterapia e me especializarei em neuro-funcional (sim, vou ser exemplo pros meus pacientes), e disse pra ela que ajudaria como preciso. Boa tarde, fique com Deus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza você será exemplo não será exemplo somente para seus pacientes, mas para todos nós....melhoras Jéssica....muito obrigada por ajudar nessa pesquisa....Beijuxxx meu anjo....fique com DEUS...

      Excluir