sábado, 1 de agosto de 2015

Aumentando a imunidade...

Hoje é um dia mais do que especial para mim....aniversário da minha mãe....tudo bem...vocês podem estar se perguntando o que isso tem haver com a E.M., pois é, tem tudo haver....vou explicar para vocês...
Pessoas próximas....pessoas que amamos....estar com elas nos faz bem...lembra que ontem, postei sobre a personagem que falava em "enfrentar seus demônios" por causa dos seus filhos....pois é....superar seus obstáculos....ir em busca do seu melhor pelas pessoas que amamos....
Então hoje é um dia mais do que especial....poderia ser qualquer dia...eu não falo que amo só no aniversário....ou dia das mães....não vou na casa dela só nas datas importantes...sempre que posso estou com ela, com o meu pai, pois não adianta se arrepender pelo tempo perdido.....
Você já tentou ficar mais tempo com as pessoas que ama? Se não, então tente...você não imagina o quanto isso fará bem para o seu tratamento...
Os abraços por exemplo, esses tornam a gente mais feliz, além disso têm o poder de reduzir os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, além de diminuir o risco de doenças cardíacas....também é capaz de fortalecer o sistema imunológico e por último, ainda diminuem os níveis de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.....então, o que você está esperando para correr atrás de alguém que você ama e dar um belo de um abraço???
Não importa de qual forma...só não perca tempo...seja feliz...
Estar perto de quem amamos...demonstrar carinho...ter carinho...dar e receber abraços.....tudo isso nos faz ter uma satisfação imediata e nos dá uma sensação de bem-estar...Pense nisso!!!

Como diria a psicoterapeuta norte-americana Virginia Satir:

“Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver. Precisamos de 8 abraços por dia para nos manter. Precisamos de 12 abraços por dia para crescer”.


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Parabéns, mãe da Thaty!
    Mt bom família né?
    Eu já não mais tenho pai e mãe, infelizmente. Porém, marido e um casal de filhos e irmãs que me completam. Sem falar em outras pessoas que tenho ao meu redor que amo mt. Que Deus as abençoe tds os dias .... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Roseli! Realmente a família tem um grande significado em minha vida e sinto por não poder estar com ela completa. Hoje meu dia foi maravilhoso, as cunhadas me presentearam com um almoço delicioso com direito a bolo e muitos abraços...passei o dia com o marido, a filha mais nova (Tatiana), o genro e lendo lindas mensagens de carinho pelo facebook e whatsapp...um dia muito abençoado. Que Deus continue abençoando a sua vida e a sua família. Bjs

      Excluir
    2. Rô..obrigada pelo carinho com a minha mãe....
      Que DEUS abençoe você e sua família...
      Beijuxxx minha linda...

      Excluir
  2. Obrigada filha por suas lindas palavras de carinho e por estar ajudando outras pessoas a refletirem e a repensarem sobre a vida. O que temos que fazer deve ser em vida: abraços, beijos, palavras e gestos de amor e carinho isso é o que importa hoje, agora... viva o momento presente, pois depois o que resta é a saudade...Que Deus continue te iluminando com essas sábias palavras...TE AMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mami...você sabe o quanto te amoooo....e muito obrigada por tudo o que me ensinou e pela grande mulher que me ensinou e me ensina a ser todos os dias......
      Te amo demais...
      Que DEUS possa continuar abençoando você e o Papi da forma que está...amo vocês...
      Beijuxxxx

      Excluir