terça-feira, 8 de setembro de 2015

A tal "caixinha do nada"....

Bom...já falei sobre isso...a bendita "caixinha do nada" esquecer...é ou não ou não é por causa dá E.M.? Esquecimento ou falta de atenção? Vou confessar, as vezes se estou em uma conversa chata, ou com alguém bem chato eu fujo para a minha caixinha do nada, e fico lá viajando por um tempo, rs....eu fujo de propósito mesmo...meu marido e somente ele percebe quando eu faço isso...rs....coisas de quem se conhece bem...kkkk
Mas esse final de semana eu me superei...acho que porque quando vou para a tal "caixinha do nada", não sei o que faço por lá, realmente não tem nada....viajo, não me e devo ter feito isso sem perceber, rs....
Vou explicar o que aconteceu....aproveitamos o feriado prolongado e fomos visitar meus pais, como meu marido tinha jogo no sábado a tarde, saímos no final da tarde do sábado...quando foi no domingo a tarde, bem no finalzinho da tarde um de meus vizinhos ligou para o meu marido e perguntou se nós estávamos em casa.....e meu marido disse que não que voltaríamos somente na segunda-feira a noite....e então meu vizinho avisou que a chave estava pendurada na porta de casa....eu tinha voltado sozinha para casa pegar algumas coisas, fechei a porta e deixei a chave pendurada....aonde eu estava no momento de tirar a chave? Perdida né? kkkk...gente quem faz isso???...e para melhorar, tinha sacado dinheiro na sexta-feira e deixado praticamente na frente da porta, se alguém abrisse minha porta pegava, era só abrir, não precisava nem ter dificuldade....rs...durante o final de semana deixei uma Coca-Cola novinha congelar no freezer...rs...peguei todos os meus remédios e esqueci justo o meu Fingolimode (Gilenya) em casa...Quando eu percebi que esqueci o remédio fiquei bem quietinha...se eu falasse para o meu marido ele iria querer voltar na hora, e aí...acabou o nosso final de semana...então só contei ontem a hora que ele me perguntou se já estava acabando...aí eu não consegui mentir...falei que fiquei o final de semana sem tomar, que tinha esquecido...parecia criança, contando para o pai que tinha feito arte e esperando a bronca...rs
É gente a coisa está ficando séria...minha "caixinha do nada" anda tomando mais espaço do que o necessário na minha vida, rs....acho que ando visitando ela por tempo demais...kkkk....
A esclerosadinha aqui anda dando trabalho..rs...acho que preciso de mais atenção..rs..como saber se tudo isso tem ou não haver com a E.M.? É tudo tão difícil né...rs
Outra coisa que tenho percebido é quando estou em um local que muitas pessoas estão conversando...não sei vocês, mas eu não consigo prestar atenção em nada..é como se eu não me prendesse a coisa alguma....dá vontade de gritar para todo mundo se calar...então para onde eu vou? Para a tal "caixinha do nada"....não consigo mais prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo, parece que meu cérebro desliga uma....se eu estiver no celular por exemplo, pode me chamar quantas vezes quiser, eu nem vou te escutar....tem uma chavinha no meu cérebro que anda desligando tudo o que acontece ao redor...rs...não me lembro desde quando começou a acontecer......mas já faz algum tempo que ando percebendo...só não sei se é proposital, ou não...rs....tudo parece muito difícil de se distinguir....o mais difícil da E.M. acho que é entender e compreender a nós mesmos....


A tal "caixinha do nada"....Esclerose Múltipla E.M. O dia em que tudo Mudou

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Olá Thathy! Venho acompanhando seu blog há algum tempo e me identifico demais com suas postagens. Há momentos em que me pergunto se não fui eu quem escreveu tais palavras. Há um ano e alguns meses tive um super surto, logo depois de ter minha filha. Eu não suportava essa confusão de várias pessoas falando ao mesmo tempo e para completar fiquei uns dois meses com o ouvido super sensível. Fui no otorrino e não era nada. Perguntei o neuro e ele disse que era do surto. Teve um dia que fiz igual autista. Coloquei as mãos nos ouvidos e mandei o povo falar baixo. Detalhe eles não estavam gritando mas me incomodava tanto aquela falação que estranharam. Ainda me chamaram de mal educada, mas logo perdoaram pq estava na luta por um disgnóstico na época e não sabiam que era a bendita. Então, não sou doutora,mas acho que tem alguma coisa a ver sim, e pra piorar sou fotógrafa de casamento. Imagina a pessoa aqui em uma festa com dj, povo gritando e aquele tanto de luz piscando. Com o tempo desenvolvi uma tolerância a tudo isso,mas chego em casa quase sempre esgotada e com os ouvidos zunindo. Talvez uma hora mude de segmento,pois agora que sei da EM, acho que a longo prazo terei menos tolerância a tudo isso. Essa é uma das minhas histórias, vou passar mais por aqui e deixar registrada a minha admiração em como você lida com a situação de forma leve,assim como eu. beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita...tudo bem? Que bom que se identifica com as postagens....Nossa eu imagino o quanto deve ser difícil para você em seu trabalho...quero saber mais sobre você...sua família...filha, rs....
      Obrigada pela admiração, tento lidar com a E.M. da melhor forma, até porque ela é nossa parceira para a vida toda né....temos que conviver com ela...e como em tudo aprender a conviver..rs...
      Beijuxxx meu anjo..
      Fique com DEUS...

      Excluir
  2. Achei muito boa essa troca de informações com a Thalita. Creio que isso irá ajudar muitas pessoas a entenderem um pouco mais da E.M, pois como ela mesmo disse dependendo da situação acham que a pessoa é mal educada. Parabéns meninas por essa coragem!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Thatinha se superando como sempre. Me pergunto sempre: quanto da minha maluquice posso culpar a EM?rs o negócio é fazer lembretes né??rsrs Se cuida. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Má...você viu...e consigo né...kkkk....o duro é se eu esquecer aonde coloquei os lembretes....kkkk....bem minha cara.....kkkk......agora meu marido não me deixa mais fechar a porta, fica tirando sarro de mim...acha que pode??? rs.....eu mereço né....rs....também não sei Má....as vezes somos tão distraídas que nem sei o que é ou não da E.M., quando meu médico me pergunta, de verdade, eu falo que não sei, rs...Ontem fiz minhas artes mais uma vez....rs....até onde isso vai eu não sei....kkkk
      Beijuxxx linda...fique com DEUS...

      Excluir
  4. Thaty, agora eu estou em vantagem, rss Como já vou para os 55 anos, boto td a culpa na idade. rsrsrs Mas, de vez em qdo, vou para a cozinha e me pergunto: O que é que eu vim fazer aqui? kkkk Mas vamos rindo, porque é o melhor remédio. Bjs querida, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk.....aí não vale Rô....nessa você ganha da gente...rs...o duro é começar a guardar as coisas da geladeira no lugar errado....kkkk...
      Beijuxxxx linda.....rir sempre é o melhor...rs

      Excluir
  5. As vezes estou assim mesmo já esqueci até a senha do banco ,se já tinha almoçado e por aí vai e conversando com o povo que é lindo falo coisas q não tem nada haver depois fico rindo litrossss sozinha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome e jeane Thiemann q coloquei esse post agora dizendo rindo litrossss tenho há 13_a EM .

      Excluir
    2. Oi Jeane Thiemann....ai senha do banco é terrível né...ninguém merece...para que tantas senhas? kkkk....as vezes no meio da conversa esqueço o que tava falando...kkkk...mas se comi acho que nunca me esqueci...rs.....
      A melhor coisa que fazemos é rir de nós mesmos....acho que assim vivemos muito melhor viu...sempre felizes...isso é a melhor coisa
      Fique com DEUS....
      Beijuxxx....

      Excluir