terça-feira, 15 de setembro de 2015

Setembro...as Flores e a Esclerose Múltipla...

Pois é amigos....estamos chegando em uma das mais belas épocas...pelo menos eu acho...a primavera é fabulosa....flores por todo lado....parece que tudo fica mais belo...mais perfumado....mais enfeitado....
Para mim...setembro é um mês de decisões....é o mês em que eu nasci....em que meu pai faz aniversário...em que eu fui diagnosticada....entre outros...mês das flores....considero também o nosso mês...
Vocês já pararam para pensar em como nós....os esclerosados...somos parecidos com as flores?....vou explicar meu pensamento...rs....(somos sensíveis como as flores)...sofremos com uma simples mudança de tempo.....seja a fadiga com o calor...ou as dores com o frio....rs.....(nosso corpo funciona como suas pétalas)....mesmo que alguma lesão agrida alguma parte de nosso corpo, continuamos nossa jornada belos e sorridentes, como se nada tivesse nos atingido....muitas vezes, dependendo das lesões, as pessoas nem percebem que fomos atingidos....(somos de diferentes espécies)....mesmo que a doença seja a mesma....ela age em cada um de forma diferente....cada organismo reage de uma forma.....(nosso caule e nossa raiz nos dá sustentação)....embora a doença não tenha cura....o tratamento nos mantém firmes dentro de todo o possível em nosso diagnóstico...e é nele em que nos firmamos...sem cura....mas com tratamento...isso é o que nos mantém firmes e sabemos que Esclerose Múltipla não mata...isso nos sustenta a cada dia.....
Eu sabia que tinha um motivo claro para eu nascer e ter meu diagnóstico em setembro....rs...pronto....sou uma flor....kkkkkk....por isso que o Romero Rômulo (Alexandre Nero) falou que iria virar uma Samambaia??? Kkkkk (viajei agora) rs....só para rir um pouco gente...rir de nós mesmo faz bem....rs

Ain gente....desculpem por hoje...não tomei  minhas medicações...e não estou indo as consultas com a psicóloga....kkkk....sem conseguir dormir...rs...acho que a falta de medicação fez efeito na postagem....qualquer coisa...voltem amanhã....acho que estarei mais consciente...rs

Flores...setembro...Esclerose Múltipla

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Thaty, porque desculpas? É por aí mesmo querida... Somos flores rs E ainda vamos surgir em muitas primaveras .... Bjs, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Rô as vezes me exagero nas palavras, rs...por isso pedi desculpas...kkkk.....que coisa mais linda né....surgiremos mesmo..em muitas e muitas primaveras...cada vez mais floridas..rs....
      Beijuxxx meu anjo....
      Fique com DEUS...

      Excluir
  2. Adorei a analogia. Pois é, somos flores! (Das raras kkjk)
    Bjo imenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dá...rs...flores raríssimas..kkkk...
      Beijuxxx...Fique com DEUS...

      Excluir
  3. Hahaha que linda. Você também faz poesias?hehe amei lindona! Adoro ler suas postagens. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk....você viu só amiga....rs....
      Baixou uma loucurinha....kkkk...normal né...rs
      Obrigada meu anjo....
      Beijuxxxx.....

      Excluir