segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gestação..."protegida" da Esclerose Múltipla...

Olá Pessoal!!!! Como entender o que acontece com o nosso organismo durante a gestação...bom..só tenho uma coisa a dizer....DEUS é perfeito...
Sabemos que devido a alteração hormonal, nós gravidas ficamos protegidas da E.M., mas que isso pode não ocorrer em todos os casos...sempre lembrando que cada organismo reage de uma forma diferente....isso em tudo na vida, principalmente em algo tão complexo como a E.M., bom eu tive a sorte de estar protegida, praticamente não sofro mais com os efeitos da E.M., a dormência na perna se mantém, principalmente quando fico nervosa, rs....mas a fadiga, nem sinto mais....fraqueza muscular também não estou mais tendo...é como se estivesse revigorada....lógico que sabemos que cada caso é um caso...mas eu estou muito contente da forma que minha gestação está evoluindo...
Eu tive que parar com todas as medicações, e estava com medo de como poderia reagir...para ser bem sincera, estou bem melhor agora....mesmo com todas as medicações não conseguia acordar bem...ou ficar bem durante o  decorrer do dia...mas após a gestação, praticamente não tenho mais dias ruins...
Para quem está pensando em engravidar, eu super aconselho...Só que aconselho também, que antes de mais nada, tudo seja conversado com o seu neuro...pois ele é a melhor pessoa para lhe indicar o que realmente deve ser feito..no meu caso, não estava planejado termos exatamente agora, pois meu neuro pediu para aguardar pelo menos uns 6 meses com o Gilenya (Fingolimode), mas com 3 meses com a medicação, acabei engravidando, rs...como exemplo de ansiosa que sou...não consegui esperar...kkkkk...graças a DEUS, acabou dando certo...mas sabemos que o melhor é que tudo seja programado e acompanhado pelo médico.....

Na verdade..só tenho uma coisa a dizer....ser mãe, é mágico....
Ver e ouvir o coraçãozinho bater, é a maior felicidade do mundo...
Não deixe que um diagnóstico te impeça de ser feliz...

Gestação, evolução do bebê, Esclerose Múltipla, E.M. O dia em que tudo Mudou

Leituras indicadas:




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Qdo fiquei grávida nem lembrava que tinha EM. Infelizmente por questões além da doença não tive sucesso nessa experiência. Não era pra ser! Mas de fato o Universo é perfeito!!! Bons ventos p vcs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dá....realmente paramos de pensar na E.M. assim que nos descobrimos mãe....
      Que DEUS te abençoe em breve com uma nova e maravilhosa gestação...realmente tudo é no tempo DELE...
      Muito Obrigada pelas palavras....
      Fique com DEUS...
      Beijuxxxx meu anjo...

      Excluir
  2. São os mistérios de Deus né Thaty! Perfeito! Bjs, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô...saudades de você....rs
      DEUS é muito maravilhoso né...só tenho a agradecer...
      Beijuxxx meu anjo....
      Fique com DEUS...

      Excluir