segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Qual sua reação ao descobrir a E.M.??? Viva independente do diagnóstico...

Olá amigos....como foi sua reação quando foi diagnosticado??? Ou quando alguém da sua família teve o diagnóstico....todos os dias recebo mensagens e pessoas me procurando desesperadas após a descoberta....Eu também quando descobri confesso que fiquei desesperada......no primeiro momento isso é normal....o medo, o desespero, a negação...tudo isso é mais do que normal...não se julgue por isso...
O que nós não podemos, é viver eternamente nesse desespero....sair por aí pesquisando sintomas da Esclerose Múltipla e tudo mais, sinceramente, não ajuda....a internet é um meio maravilhoso de se encontrar muitas coisas....mas assim como existem coisas boas, há muitas coisas ruins, e tudo isso só piora ainda mais o nosso desespero....quando meu primeiro médico suspeitou do diagnóstico de E.M., a primeira coisa que ele me disse foi para não pesquisar....e eu segui a risca, ele estava mais do que certo....
Se você realmente quer mais informações sobre a doença, pesquise sites seguros, blogs esclerosados....lugares aonde você saiba que irá encontrar informações verdadeiras...mas lembre-se sempre que cada um tem um sintoma diferente...tratamentos diferentes...e que cada organismo reage de uma forma para cada tratamento....
Se quiser realmente saber mais sobre um tratamento, pergunte sempre ao seu médico....nem sempre o que funciona para mim, pode funcionar para você...
Viver sua vida em função da E.M. também não é a melhor opção....é claro que temos restrições...mas o melhor que podemos fazer é viver normalmente, passei, viaje, ria mais, ria de si mesmo, aproveite tudo o que puder...e se houver restrições, vá para lugares que você possa se divertir, mesmo tendo limitações...faça com que sua felicidade seja sua prioridade....
Quando eu usava injeções, levava minha caixinha de injeção, sem problemas...nunca me privei por isso....as vezes passeio mesmo com dor...meu marido fica preocupado (normal), rs.....mas eu sempre falo para ele, se eu ficar em casa, a dor não vai passar...então se eu posso ficar em casa com dor, também posso passear com dor...rs....
A E.M. para mim nunca foi um final...mas sim o começo....aprendi a aproveitar muito mais a vida....apendi a viver....

Não perca momentos...aproveite cada um deles...simplesmente seja feliz....

Aproveitar os momentos, independente do diagnóstico.
Tati Stocco

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário