sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

EU, EU MESMO E E.M.

Oi amigos....hoje temos mais uma crônica do nosso parceiro Camilo Mendes....como sempre nos surpreendendo....
Como sempre dizemos...se curta mais, se cuide mais...aproveite a vida....Viva Mais!!!

EU, EU MESMO E E.M.*

Por Camilo Mendes
Carlos era um rapaz relativamente novo, de 29 anos. Com sonhos, metas e conquistas, mas nada o agradava mais do que uma bela noitada regada de belas mulheres em sua volta.
Mas o que Carlos sabia em seu consciente inconsciente era que o seu outro eu era algo sereno, que devia dar valor ao sol da manhã devido à alta dosagem de vitamina D natural, ao sono bem dormido e um modo de vida que não lhe causasse a tal explosão.
Era a sua dupla personalidade, dividido entre o prazer e o prazer da vida, entre as idas e vindas de noites, de dias, de médicos e de a necessidade de estabilidade emocional de ter e não deixar que tenham.
Carlos acreditava na máxima de que quem ama menos sofre menos e de quem chora menos que pode mais, porém em um dia chegou à conclusão de que isso não era necessário em sua vida amorosa, e sim para que pudesse ter uma vida alegre com as suas limitações.
Antes de colocar a tal filosofia em prática, resolveu se regrar em um relacionamento estável com seu eu interior, abandonando os velhos amigos que o achavam careta se não participasse das tais “noitadas”, abandonou vícios como o álcool e promiscuidades e foi aí então que olhou no espelho, e nasceu o seu verdadeiro EU, o EU MESMO.
Porém, faltava acertar a sua última conta, e ao ver a sua imagem refletida no espelho de seu banheiro, Carlos disse:
- Hey! Eu lhe tenho, mas você não tem a mim!
Sim, ele conseguiu. Assumiu total controle de sua vida, de seu amor próprio, limitações impostas pela sua doença pré-existente e seguiu feliz o seu caminho.
Hoje Carlos tem um relacionamento estável com o seu EU, com a EM e com a sua namorada, um relacionamento sério a moda antiga, o qual Carlos preza muito pelo amor e cumplicidade de ambos.
Carlos é portador de Esclerose Múltipla, tem 29 anos e segue a sua vida feliz, sem surtos, em tratamento e com o seu amor próprio em primeiro lugar.

*Este texto, nomes e trechos citados são apenas uma obra de ficção.
Artigo escrito por:
Camilo Mendes; Esclerosado, jornalista (MTB 76211/SP), formado em Marketing e estudante de Letras com licenciatura em português e inglês.

Esta crônica não representa a opinião do veículo onde publicado. 

Esclerose Múltipla, Vida, viver a vida....

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário