terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Respeitar o próximo....

Olá amigos....estou longe do Blog há muito tempo....mas estou de volta...pode ser que não poste todos os dias como antes...vou explicar mais ou menos para vocês porque abandonei o Blog um pouco...
Bom...primeiro que a gestação já nos deixa hiper sensíveis e como devido a gestação não tenho mais sintomas de E.M., começou a ficar difícil para mim, falar todos os dias sobre algo que não era mais a minha realidade diária....sem contar que meu pai ficou por mais ou menos 2 semanas internado e eu com toda certeza estava com o foco na melhora dele...que graças a DEUS já está melhor....
Agora vamos falar um pouco sobre o que interessa a todos vocês....Esclerose Múltipla....sim...esse é o nosso foco né...rs
Durante uma reunião de família, entrou em discussão o fato de direitos de idosos, gestantes, deficientes..entre outros....bom...como não é surpresa, ainda há pessoas que acham que não há porque existir direitos....não estou aqui para julgar, quem está certo, ou errado....mas...fiquei pensando bem sobre o caso e comentei com o meu marido...
Se ainda existem pessoas que acreditam que idosos, gestantes e cadeirantes não necessitam de direitos..imagine só o que nós esclerosados não sofremos diariamente....eu sinceramente nunca precisei....mas sei que posso precisar um dia...já tive dificuldades para andar...mas como não foi por muito tempo, consegui me manter em casa nesses dias....o máximo que fiz foi ir ao hospital...mas lá tudo foi mais fácil...fiquei na cadeira de rodas e não tive problemas....
Mas o que me passou na cabeça, foi que se um dia eu precisar, vou ter que lidar com essa dificuldade...pessoas que não possuem o mínimo de respeito com quem realmente necessita....se os casos visíveis já passam por tais dificuldades...imaginem nós...que na maioria das vezes não temos problemas visíveis...
Acho que hoje em dia estamos com muita dificuldade em respeitar ao próximo...não adianta falarmos de nossos governantes se nós mesmos fazemos pequenas transgressões....se cada um de nós fizesse sua parte, acredito que já tornaríamos o nosso país um pouco melhor....
Vivemos em um país, aonde fazer o bem, se tornou diferente....o que era para ser obrigação de cada um de nós.....pois é...o respeito com o próximo está sendo algo extinto....e o benefício próprio se tornou a lei dos homens....

Pense mais nos outros...Respeito além de tudo.....isso depende de cada um de nós....Faça a sua parte...

Respeito, nem toda deficiência é visível, E.M. O dia em que tudo mudou

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário