segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Verão e a E.M. por Camilo Mendes...

Olá Amigos!!! Primeiro gostaria de agradecer à todos que nos demonstraram seu carinho, ao nos ouvir novamente no Missão Impossível da Jovem Pan....assim que possível responderei todos os comentários...
Temos ótimas novidades...fechamos uma parceria com o também esclerosado e jornalista Camilo Mendes...ele tem uma forma diferente de escrever, porém, muito legal...
Assim como eu, o Camilo também gosta de rir um pouco de sua situação...achamos que uma pitada de alegria em tudo, sempre nos faz bem...acredite, rir mais também pode nos ajudar no tratamento, momento felizes sempre nos ajudam em qualquer situação...
Esperamos de coração que vocês gostem....

Eu sou um cara quente

Por Camilo Mendes

Ah... O verão! Praias, piscina, churrascos, sol e mar. Quem não gosta deste clima tropical?
Maria publica no Facebook: - “Ainn amiga o verão chegou, mas de noite está frio!”.
Fábinho responde: -“Da hora para malhar #partiuacademia #nopainnogain”.
Mas a pergunta que faço a Maria é: Frio? Será no meu quarto que a temperatura está a 18 graus ou na rua que está 26 (ambas para uma pessoa normal)?
Então quer dizer que não sou normal? Aí depende do padrão de normalidade!
“As temperaturas estão altas! Fazem 32 graus no interior paulista”, disse o locutor da rádio pela manhã.
Automaticamente, tenho por obrigação corrigir o radialista, pois aqui, neste lugar que a minha sombra ocupa estão 40 graus e tudo parece derreter.
Chegada à conclusão de que quando se diagnostica EM (Esclerose Múltipla), o brinde é o termostato corporal quebrado e os padrões de calores aumentados.
Concluindo, pergunto a Fabinho, o “marombeiro”, se alguma vez ele malhou debaixo do sol do deserto do Atacama, ou então se já fez natação e suou na piscina, caminhou por cinco minutos no sol e parecia se arrastar em partida a uma poça de água da chuva para se refrescar e por aí vai.
Pois é, meus amigos, dadas as circunstâncias, no caso deste que vos fala, o melhor seria uma bolha com ar condicionado, uma vida com o controle do ar condicionado na mão, a vida com um termostato no padrão correto de temperatura.
Mas ainda há esperanças, ainda há solução! Quando chegar o inverno e as pessoas tirarem os casacos de couro do guarda-roupa e eu... Colocarei uma camiseta de meia estação sem a certeza de suor, onde reinarei em dias felizes.

Artigo escrito por:
Camilo Mendes; Esclerosado, jornalista (MTB 76211/SP), formado em Marketing e estudante de Letras com licenciatura em português e inglês.

Este artigo não representa a opinião do veículo onde publicado. 

Calor, fadiga

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário