sexta-feira, 13 de maio de 2016

O desconhecido gera preconceito....

Olá amigos, meu bebê nasceu, lindo como um anjo, logo farei uma postagem falando sobre o pós-parto, mas hoje, quero falar um pouco do que passamos após o diagnóstico.
Pois é, acredito que o nosso maior problema é a falta de conhecimento, as pessoas em geral tem medo do desconhecido...e por pura falta de conhecimento e entendimento sobre a Esclerose Múltipla, sofremos preconceito generalizado.
Temos sim algumas restrições, alguns com mais, outros com menos dificuldades, mas não deixamos de viver devido a isso....normalmente quando alguém descobre nosso diagnóstico, ou demonstra dó, ou acha que nossa vida se encerra por ali.
Empresas por exemplo, se recusam a nos contratar, ou simplesmente a nos manter trabalhando, é como se a partir daquele momento, deixássemos de servir, e tudo o que fizemos até então, deixa de ter validade.
"Amigos" se afastam e os comentários são como se não houvesse vida, após o diagnóstico.
Pura falta de conhecimento, a minha vida mesmo, não se encerrou, muito pelo contrário, iniciei uma nova vida pós E.M., uma vida aonde aprendi a valorizar muito mais o que é necessário e ver que os meus antigos valores estavam errados, percebi que momentos, valem mais do que 0aumentos, vivia para o trabalho e tive que aprender a lutar pela minha vida...
Não estar bem em um dia, ou em um certo momento, não significa ser incapaz, somos muito capazes, realizamos atos inacreditáveis, aprendi que vitória é conseguir levantar da ca
ma todos os dias, e se permitir viver, lutar por nossos ideais.
Não pedimos que ninguém tenha dó, afinal, não há motivo para isso...só pedimos que nos respeitem e acreditem que somos capazes de muito mais do que possam imaginar.
Muitos de nós, chegamos aonde muitos desejam chegar, tenho hoje muito mais do que antes da E.M.
Para as pessoas que desconhecem nossa capacidade, só tenho a dizer que nos permitam mostrar aonde conseguimos chegar, nos deem  chances e nós mostraremos que incapaz é quem não se permite conviver e aprender com o desconhecido.
Se me perguntarem o que perdi após o diagnóstico, só tenho a dizer que na verdade perdi o medo de viver....

Esclerose Mutipla, aprendendo a viver..
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Pura ignorância do ser humano!!!! Parabéns Taty por além de td ainda mudar a visão de muitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sú...
      fique com DEUS...
      beijuxxxx

      Excluir
  2. Pura ignorância do ser humano!!!! Parabéns Taty por além de td ainda mudar a visão de muitos...

    ResponderExcluir
  3. Thathy Pparabéns pelo seu bebê. Que Deus ilumine cada passo que ele der, o proteja, guarde e ilumine, a ele e toda família. Amei seu texto, é na verdade um poema, deveria ser divulgado para o mundo todo. Muitas bençãos para seu anjinho, a mamãe e toda família. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania, muito obrigada pelas palavras.
      Abrassss...que DEUS a abençoe.

      Excluir
  4. Parabéns mamãe e toda família. Que Deus os conduza em tudo. Grande conquista, após E.M. O meu neurologista me disse que seria impossível engravidar, mas eu tenho muita vontade de ser mãe. Agora conhecendo, um pouco sua vida me deu esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é impossível, converse direitinho com o seu médico, o meu havia pedido para eu esperar, não esperei muito, rs, acabei tendo antes do esperado, mas só tenho a agradecer, uma boa conversa com o nosso médico sempre resolve, é lógico que só ele pode te dizer o que fazer para não colocar sua saúde em risco, mas, sempre vale a pena conversar.
      Eu na verdade já tinha quase certeza de que iria ter que adotar, um caso a se pensar também, não desista do seu sonho, adotado ou gerado por você, sempre será seu filho.
      Abrasss...fique com DEUS.

      Excluir