segunda-feira, 6 de junho de 2016

Amamentação na Esclerose Multipla...

Amamentar ou não amamentar???

Olá amigos...como eu havia falado na postagem anterior, durante a gestação fiz meus planos do sonho da maternidade, desenhei tudo certinho como seria, meu parto normal, amamentar durante um bom tempo, se conseguisse até uns 2 anos mais ou menos, tudo o que eu queria... Só que não né..kkkk, nada do meu sonho de maternidade deu certo.
Poucos dias antes de ter meu filho, fui conversar com o meu neuro, uma conversa franca e direta, queria saber tudo o que poderia ou não fazer, riscos reais que eu poderia correr...
Foi então que me deparei com a notícia de que eu não poderia amamentar...a partir dessa notícia meu mundo realmente desabou, saí de lá e chorei muito, por dias, tudo o que eu mais pensava, era em como me sentiria mãe sem me amamentar,achei que isso nunca fosse capaz, era como se nada mais fizesse sentido.
Eu saía para comprar as coisas para o pequeno, passava pelo setor de mamadeiras e chorava...
De tanta vontade de amamentar, eu já estava fazendo parte de um grupo de mães de amamentação exclusiva no peito, e sim, essa sempre foi minha decisão, mas tudo veio a desabar. O que eu faria sem amamentar??? Não conseguia nem imaginar em como seria não dar o melhor de mim para o meu filho....(era assim que eu pensava)...
Sem contar as pessoas que olham para o nosso peito, como se fosse um reservatório, e automaticamente, seios grandes significam amamentar....ninguém entende quando isso não acontece, não conseguir amamentar e ser julgada são coisas que andam juntas...
Bom, a decisão do meu neuro foi a seguinte, introduzir a medicação assim que eu tivesse o parto, e devido a isso, para não prejudicar meu filho, então eu não amamentaria, melhor deixar de amamentar, do que vir a ter um surto, foi essa a decisão dele, e eu aceitei e entendi, depois de pensar muito...
Já imaginaram se eu preferisse a amamentação, e devido a um surto não conseguisse sequer segurar meu filho? Tinha que pensar um pouco mais em mim, e nele também...introduzir a medicação significaria poder cuidar do meu filho.
E sim, eu cuido do meu filho dando fórmula em um copo valvulado, nada de peito, mas o amor é o mesmo, ele me olha encantado quando estou dando leite para ele, me admira, trocamos olhares e tudo se torna mágico da mesma forma...não sou uma mãe melhor ou pior devido a isso..
E ainda por cima posso dizer que tenho vantagens, rs....meu marido pode literalmente me ajudar em tudo...kkkk....ele pode até amamentar...adorooo...rs
Hoje entendo o quanto cada decisão acertada nos ajuda, sei o quanto foi difícil para o meu médico escolher me privar da amamentação, (praticamente o sonho de toda mãe), e aceitar a decisão dele não foi nada fácil, mas hoje sei que foi a melhor decisão.
Se há alguma dúvida sobre como pode ser com você, converse com o seu neuro, tenho certeza de que ele vai tomar a melhor decisão, e se por um acaso você não puder amamentar, pense que ser mãe vai muito além....
E quanto aos julgamentos...mostre para as pessoas que o amor supera tudo, e que o que vale é o amor transferido durante a amamentação, e não de onde vem o leite que o alimenta.

Amamentar ou não amamentar?
Tati Stocco

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Lindo Tati.. Lindo como tudo que vc escreve e VIVE! Parabéns mais uma vez pela sua garra e força.
    Serei eterna admiradora sua!
    Obs. Linda a foto!!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Conheço seu blog através da homenagem q o seu esposo fez no missão impossível
    Sou pediatra e me comovi com
    O amor demonstrado pelo seu esposo à vc...
    Olha,espero que deus ilumine vc e sua família...
    Que seu filho cresça muito feliz,cheio de saúde e que vc acompanhe cada sorriso,cada passinho,cada palavrinha,que isso para nós mães é tudo o que mais desejamos...sou pai e mãe do meu filho,trabalho tanto e as vezes, como hoje,eu sinto vontade de largar tudo só para ficar ao lado do meu pequeno Gabriel de 8 anos...mas eu não posso,pq tenho as minhas responsabilidades e sabe,meu filho é tão espetacular que entende tudo,fica com a Bábá, ele viveu comigo dentro dos hospitais desde o 1º mês de nascido pois eu não podia me dar o luxo de ficar em casa,por não ser de família rica e por não ter quem
    Pagasse minhas contas...ele ficava no quarto das medicas,só cheirava por fome e ficava com uma tia que hoje mora nos EUA...meu filho é o maior presente que Deus poderia me dar na vida...e só tenho a agradecer...
    A vida nos impõe aprovações,sou formada tem 15 anos e no 3º ano da facul eu descobri um tumor de mama,eu estava só com deus ao meu lado,pois minha família morava em
    Outro país e não tinham condições de vir cuidar de mim,pensei que ia morrer,mas estou aqui te relatando minha vida...depois,no 5º ano descobriram uma lesão no colo do útero...nessa época eu só pensava: nunca terei um filho...mas o ditado é Velho,mas,verdadeiro: deus escreve certo por linhas tortas....só tenho a agradecer,por isso sou forte,por isso consigo criar meu filho e por isso tenho a certeza de que deus me mandou a essa vida pq tenho alguma missão importante a cumprir...bjo
    Que 2017 seja o ano das alegrias e vitórias...

    ResponderExcluir