terça-feira, 16 de junho de 2015

Eu, meu marido e as oportunidades....

Outro dia estava em casa...um final de semana normal....eu e meu marido...eu afastada (recebendo R$ 700,00 a menos) e ele sem receber salário, pois havia ficado comigo aquele mês todo no hospital...
Então devem imaginar...não tínhamos mesmo dinheiro para sair....mas aprendi uma coisa....não é o lugar que faz momentos felizes...mas sim você que torna qualquer momento feliz...independente do lugar......
Bom....meu marido sabe fazer um pão recheado maravilhoso...aí eu pensei...pensei,...bem quietinha no meu canto....sozinha...não falei nada com ele....
Fiquei tentando me lembrar o que poderia ir de recheio naquela massa....afinal, não tínhamos dinheiro para sair comprar nada....então me lembrei que no freezer, tinha congelado metade de um peito de frango e um pouco de calabresa.....tinha os ingredientes para fazer a massa...tinha molho de tomate e Catupiry que havia sobrado do ultimo pão....então, pensei em uma pizza...
Por incrível que pareça.....foi eu terminar de pensar em tudo...meu marido vira e me fala..."Será que a massa do pão dá para fazer pizza?", morri de rir...a gente pensa muito igual...sempre é assim...
Então...fomos nós juntos para a cozinha...acabou em nós dois sujos de farinha...muita risada e brincadeira....não há dinheiro que pague aquele momento...
Se nós tivéssemos saído, juro, não teria sido tão bom...
Sabe...as vezes temos que valorizar as pequenas coisas e oportunidades que DEUS nos dá.....talvez aquele dia, eu pudesse ter ido dormir chorando ou emburrada, por não ter aonde sair....mas eu dormi feliz, porque DEUS me deu a oportunidade de ser feliz e dessa vez, eu soube aproveitar....


Valorizar os momentos simples, saiba aproveitar o que DEUS te dá.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Que benção vocês estarem juntos nesta jornada..
    Agradeça sempre a Deus por isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra...é agradeço sim.l.a cada dia...porque sei que sozinha seria muito difícil....
      Fique com DEUS...Beijuxxx

      Excluir
  2. Oi Tati a dias q estou lendo seu blog e não da pra acredita nessa sua fortaleza ,por isso q na bíblia esta Deus não da um fardo maior q vc não possa carregar .Eu admiro essa sua inspiração de viver a vida cm obstáculos ,não e pra todo mundo e se Deus escolheu vc pra viver esses momentos em sua vida e pk ele reconhece o tamanho da sua força .Admiro o Paulinho tbm pela dedicação cm vc paciência é o amor q ele tem.Deus sabe o q faz e sabe as pessoas certas pra prosseguir cm vc essa caminhada juntos Essa união de vcs não foi atoa .Vcs são presentes de Deus um pro outro e vc um grande milagre pois e vc que Deus ta usando pra servi de lição de vida pra muitos q tem um probleminha e faz ser torna o fim do mundo ...agora vc só prova e mostra pro seu problemas q vc tem um Deus maior q tdo Que Deus abençoe sua vida e do Paulinho ...muitas saudades de vcs...eu sou su fã ..Bjos linda que Deus continue iluminando sua vida sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú...que saudades...sabe, nada é fácil de se passar....mas é mais fácil passar sorrindo do que chorando....então aos poucos, estou aprendendo a passar sorrindo.....na verdade aprendo isso diariamente com o Paulinho...rs...você sabe o quanto ele é especial...foi realmente um presente de DEUS na minha vida.....sei que DEUS escolheu o marido certo para mim...nenhum outro conseguiria me dar a força que ele me dá....e é por isso que tenho força...porque nós dois andamos juntos....e sei que nossa vitória vai chegar assim...DEUS vai nos honrar assim...juntos....sempre juntos...é assim que temos que estar..
      Obrigada pelas palavras....fique com DEUS...que ELE os abençoe....saudades....
      Beijuxxxxx

      Excluir
  3. Amo vocês! Um exemplo de companheirismo e amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Má...madrinha não vale porque puxa saco....rs....você sabe que se hoje estou me tratando e não tenho lesões mais graves, devo muito a você né....se não fosse pela sua preocupação...talvez até hoje, estaria sem saber o que eu tinha....só tenho a te agradecer Má...
      Que DEUS abençoes vocês a cada dia mais e mais...
      Beijuxxxx....Também amamos vocês demais....

      Excluir
  4. Fico muito feliz filha por toda sua inspiração em escrever sua história de vida nesse blog.Admiro sua coragem em compartilhar todos esses momentos com pessoas que talvez nem conheça. Todos os dias acordamos tendo uma página em branco para escrevermos nossa própria história e você está sabendo aproveitar muito bem isso.. Você aprendeu bem a lição que não adianta lamentarmos ou chorarmos por algumas situações, principalmente quando sabemos que ela será passageira. Muitas vezes precisamos nos adequar a vida ao momento que estamos passando e te parabenizo por sempre estar encontrando outras saídas. Adorei ver vocês sujos de farinha. A pizza deve ter ficado deliciosa! Que tal fazer uma aqui em casa?Aqui também tem sobras no congelador! Kkkkkk Amo vocês... Que Deus com seu imenso amor continue abençoando vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk...espertinha você né Mami...rs...Muito obrigada viu...se eu sei ou aprendi alguma coisa...a base de tudo isso são vocês....e tudo o que aprendi foi dentro de casa...Agradeço por tudo o que me ensinaram...tudo o que sempre fizeram por mim....Amo vocês de mais....e Obrigada por estarem passando por tudo isso muito bem junto com a gente.....
      Que DEUS nos abençoe....Amamos vocês....Beijuxxxx

      Excluir
  5. Oi tati blaus que saudade...
    Nossa tati fiquei chocada quanto descobri pelo q vc estava passando, chorei horrores amiga. Ai fui mexer no seu fece e descobri o blog, chorei mais um monte, mas desta vez de alegria te ti ver sorrindo sempre. Que apenas de tudo vc está firme e fiel a Deus e pude ver como nosso Deus em lindo e fiel. E saiba q vc está sendo muito usada por Deus para levar a alegria e a esperança para muita gente.
    Parabéns amiga pela sua força e corragem, te admiro muito.. ACompanhar seu blog esta sendo um garante aprendizado para mim.....
    Fique c Deus tatiiiiii
    te amo muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades Tati....pode ficar tranquila pois eu estou muito bem mesmo...é bem o que você falou...DEUS está cuidando de mim amiga..ele está me protegendo em tudo.....e sei que o que eu estou passando é mais um obstáculo a ser superado...então vamos lá....estou superando da melhor forma...rs....
      Achei que eu seria Fisioterapeuta...parei a facul no meio e por fim, sou eu que estou precisando de um fisio agora...acho que até vou usar de tema....é um tema viu amiga...rs
      Beijuxxx....saudadessss....também te amo muitooooo...
      Fique com DEUS...

      Excluir
  6. Me deu agua na boca! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois prometo que te passo a receita Lari....vale a pena...kkkkk

      Excluir