quinta-feira, 25 de junho de 2015

Princípios x E.M.

Hoje não vou falar só sobre a E.M., mas sobre um tema que atinge a todos nós....
Pequenos delitos....ficamos todos espantados quando aparece qualquer coisa sobre corrupção....eu não apoio....sou super contra...sou mesmo....e então caímos no tema....Quem nunca cometeu pequenos delitos?
Seja em uma cola na escola....um troco dado errado....algo que mesmo que pareça que não é nada, tenha sido de alguma forma para o seu benefício? 
Eu e meu marido ficamos debatendo um bom tempo referente a isso....e então me lembrei que um dia estava assistindo ao Programa Encontro com Fátima Bernardes e vi uma entrevista aonde o Professor Clóvis de Barros Filho, falava sobre seu livro "Somos Todos Canalhas", parei para assistir, achei um tema muito pesado...mas tive que concordar com ele....
Infelizmente, se queremos mudar uma Sociedade, temos que mudar primeiro o que podemos mudar....na verdade, são princípios bíblicos né....todos nós deveríamos seguir, independente de qualquer coisa...mas...não seguimos...não sei porque....posso falar por mim....as vezes, achamos que o que não vai atingir ninguém...não tem problema.....mas só estamos fazendo mal a nós mesmos....
Se quiser alguma mudança...comece por você....eu estou tentando....não sou a melhor.....não consigo todos os dias e estou longe de conseguir...mas sinto orgulho em falar que pelo menos....estou tentando....
E de certa forma serve também para o nosso tratamento....ontem eu estava com bastante dor.....vocês já sabem né....o frio e a dor andam juntas...rs....mas tinha duas opções colocar a culpa na dor e ficar em casa.....ou levantar e tentar melhorar pela minha saúde.....e eu optei levantar...e caminhei mais 5 km e consegui melhorar meu tempo....se eu não senti dor? Senti sim....mas me senti muito melhor quando cheguei em casa....Quantas vezes por preguiça, não acabei colocando a culpa na doença....na dor....ou em qualquer outro sintoma e acabei ficando em casa....isso provavelmente prejudicou o meu tratamento....aumentou a fadiga....o peso...e agora o que me resta? correr atrás do prejuízo.....rs...
Acho que temos que fazer mais por nós mesmos.....estou tentando....começando....e parece que está dando resultado....rs


Princípios e não só a Esclerose Múltipla, mas sim a vida.

 livro de Clóvis de Barros Filho, Júlio Pompeu
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa Tati, esse texto mostra como somos todos hipócritas, pois só vemos os defeitos dos outros e pensamos que os nossos não interferindo na vida de ninguém não tem problema. Eu ultimamente estou assim arrumando desculpa sempre é não tomo uma atitude, estou cada dia mais sedentário sei que isso está prejudicando minha saúde, tomo antidepressivo e poderia substituir por um esporte por exemplo, mas sempre dou desculpas que estou cansado por causa do trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thi....quantos de nós não fizemos ou fazemos isso todos os dias...estou tentando mudar....rs....e posso falar uma coisa....é muito melhor caminhar no inverno do que no verão viu....descobri que gasta mais calorias....e cansa menos....rs..vale a pena....tente começar....além de não gastar dinheiro....rs....

      Excluir
  2. Boa tarde Tathy! Seu texto tem muito a ver mesmo com o que acontece em todos os lugares do país e com quase todas as pessoas. Antigamente ainda havia alguma coisa que nos causava espanto, e hoje, para chocar mesmo a coisa tem que ser feia. Estamos ficando acostumado com coisas terríveis que vemos no nosso dia-a-dia. Pequenos delitos, se somarmos, com todos os outros deslizes que cometemos a vida toda, poderíamos ter tido uma vida melhor e com toda a certeza, poderemos ser pessoas muitos melhores. Qualidade de vida então, uhh, nem se fala! Desejo perseverança tb a você. Um tempo atrás passei a ter crises de pânicos, que me fez ver essas coisas que vc já citou de uma outra forma e melhorei muito. Emagreci os quilos que sobravam e agora pratico jiu jitsu 3 a 4 vezes na semana. Descobri um novo hobby, que eu gosto muito de praticar. Tente coisas novas, algo que você gostaria de ter feito na infância ou que você sempre teve vontade de fazer, e faça algo que te trará prazer. Melhora a maioria do contexto da minha vida hoje. Bom.. é isso! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gustavo...infelizmente são fatos rotineiros no nosso dia-a-dia, e acabamos nos acostumando com algumas coisas...de certa forma, cometemos esses pequenos delitos sem nem perceber, e as vezes, ainda contamos vantagem para os nossos amigos...como se fosse algo bom...rs
      Mas....cada um de nós pode fazer a sua diferença....não custa tentar não é? Quanto ao hobby,por enquanto só estou conseguindo a caminhada viu..é o que o fôlego está aguentando...rs....mas depois vou vendo o que vou conseguindo...obrigada pelo toque...Abrasss....até mais...

      Excluir