terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Começou a Folia...

Olá amigos....nosso parceiro Camilo Mendes nos trás mais uma vez uma bela postagem....
Me desculpe pela falta de postagem, logo volto com as minhas postagens regulares...

COMEÇOU A FOLIA


Por Camilo Mendes

Chegou o carnaval! Época de viajar, de curtir, escolher a sua fantasia no guarda-roupa e cair na avenida, certo? Errado!
Mais uma vez volto a falar do calor, não tem como fugir desta pauta em minha vida esclerosada. O calor... Ah o calor!
Cada dia que se passa de aquecimento nos termômetros eu fico mais impressionado com a potencialidade dos meus neurônios em combustão. Sempre quando há a necessidade de sair do meu confortável ar condicionado eu já faço um mapeamento mental de onde terei de ir, quantas horas levarei e quanto irei ser submetido ao imenso calor que faz nesse início de fevereiro.
Daí a questão que foi levantada: o carnaval. Notaram que os termômetros fazem mais de 32 graus? Pra que judiar do esclerosado assim?
A temperatura corporal está facilmente nos 40 e quando assisto a previsão e ouço a mulher dizendo que as máximas vão aumentar nos próximos dias, peço apenas uma passagem para algum lugar que esteja nevando, só isso.
Eu sou um cara que gosto do carnaval em sua parte cultural que ainda vive aqui no interior – os blocos de ruas, as marchinhas e etc. Mas carnaval de sol é céu azul não é comigo, não!
Chega essa época, a fadiga é facilmente confundida com preguiça pelos que me cercam. Em minhas orações só apelo pela chuva, pelo frio e neve, se possível.
Não tenho vontade de ir pra piscina, pra praia, pra balada e pra lugar nenhum. Ou seja, Jorge Ben Jor; vou mudar um trecho da sua música para: “EM FEVEREIRO, É INFERNAL, TENHO ESCLEROSE E O FADIGÃO, TÔ SOFRENDO E NÃO AGUENTO TAMANHA DUREZA!”.

Artigo escrito por:
Camilo Mendes 138; Esclerosado, jornalista (MTB 76211/SP), formado em Marketing e estudante de Letras com licenciatura em português e inglês.

Este artigo não representa a opinião do veículo onde publicado. 

Calor, verão, carnaval, só que não
Google Imagens

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário